O caricato personagem Darci e o grupo cultural Circus Fever garantem as risadas neste sábado e domingo na primeira Rua Compartilhada do Brasil, em Palhoça, na Grande Florianópolis

 

O velho ditado já dizia: “Rir é o melhor remédio”.  O que muitos não sabem é que a velha frase tem mesmo comprovação científica. Dar risadas pode aumentar as defesas imunitárias, combater o estresse, depressão, problemas cardíacos, entre outros benefícios.  Quem quiser praticar um pouco dessa terapia pode aproveitar a programação especial deste final de semana, 8 e 9/02, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Responsável pelas ações da Temporada de Verão do local, a agência Voe Ideias, comandada por Fernando Ligório, escolheu duas grandes atrações que prometem arrancar gargalhadas de todo mundo. No sábado, a temporada do riso inicia com o personagem Darci, criado pelo compositor e músico da banda Dazaranha Moriel Costa; no domingo a diversão fica por conta do grupo Circus Fever, com o espetáculo “Hoje tem palhaçada”.

 

Com um sotaque totalmente “manezês” típico da Ilha catarinense, Darci conta os “causos” de sua vida, com a participação da mãe e do fiel amigo Ganiza. O sucesso está justamente em dar risada da própria desgraça, contadas com o seu jeito bastante peculiar. O manézinho autêntico é bastante conhecido e aclamado no Estado. Darci conta suas aventuras no sábado, às 17h. A entrada é franca. Já no domingo, uma programação especial para curtir em família. A dupla de palhaços Lilica e Leleco, do grupo Circus Fever, aprontam muitas confusões em um espetáculo bastante interativo e diferente, com improvisações, malabarismos, mágicas e muitas brincadeiras.  Criada há 10 anos, a companhia Circus Fever é voltada para a linguagem circense e a técnica do palhaço de circo. Por onde passam seus espetáculos encantam adultos e crianças. Eles se apresentam às 18h, também com entrada gratuita.

Os dois eventos ocorrerão na Praça do Passeio Pedra Branca.

 

E não para por aí: O final de semana no Passeio Pedra Branca também tem música ao vivo, esportes e muito mais.  No dia 8, Slackline para quem quiser testar o equilíbrio, disponível das 14h às 18h. O músico Daniel Rossi embala a noite na esquina gastronômica, com o melhor da MPB e pop rock, para alegrar ainda mais o happy hour. Domingo tem Bike Free (empréstimos gratuitos) das 14h às 18h. Também nesse horário, acontece a oficina de pipas. A Temporada de Verão vai até dia 9 de março, sempre com muitas surpresas semanalmente para o público. As ações foram criadas por Fernando Ligório, da agência Voe Ideias, e sua equipe. Acompanhe outros trabalhos através do site www.voeideias.com.br .

rua_partilhada2

AGENDE-SE

 

08/02

- Slack Line
Horário: 14h às 18h

- Música ao vivo
Artista: Daniel Rossi
Horário: 18h às 21h

- As Aventuras de Darci – Stand up Comedy
Horário: 17h

09/02

- Bicicleta Free e Oficina de Pipas
Horário: 14h às 18h

- Apresentação do grupo Circus Fever
Horário: 18h